sábado, 28 de janeiro de 2012

AS PAREDES DA NOSSA CASA PET

Já terminámos as paredes da nossa CASA PET de brincadeiras para o pátio.
Trabalhámos bastante, na última semana recortámos e encaixámos muitos garrafões. Reutilizámos perto de 500 garrafões para levantar as paredes.
Para a semana que vem vamos iniciar a construção do telhado e do mobiliário para a casa.
Agradecemos a todos os pais e encarregados de educação que têm trazido garrafas, garrafinhas e garrafões para o desenvolvimento do nosso projeto...necessitamos de mais! Obrigado a todos.

AS TERÇAS E SEXTAS FEIRAS DE MOVIMENTO

Todas as terças e sextas feiras da parte da tarde fazemos sessões de movimento, articulando a expressão físico motora com a dança, a expressão dramática e a expressão musical.
Ao som da pandeireta ou da música fazemos jogos de ritmo, de expressão ou postura corporal, de espaço...muitas vezes dançamos ao som de musicas mais calmas e outras vezes mais animadas. Todos gostamos de dançar.

ARTICULAÇÃO COM OS CEF´S DE JARDINAGEM DA ESCOLA SEDE

Mais uma vez recebemos a visita e a preciosa ajuda dos nossos colegas mais velhos da EB 2/3 de Almancil que nos vieram ajudar nos trabalhos da horta, do jardim e do pomar.
No pomar estiveram a podar as árvores, para estas crescerem melhor. Na horta fizeram uma pequena monda das ervas daninhas, cavaram um novo talhão e espalharam sobre ele o composto vegetal que produzimos ao longo dos últimos meses. 
Atualmente produzimos composto através da decomposição dos resíduos vegetais da horta, jardim e pomar e dos restos de fruta que sobram dos almoços e lanches. As nossas minhocas já se reproduziram bastante e produzem vermicomposto que na Primavera vamos utilizar na horta.



O NOSSO CARNAVAL TRAPALHÃO

Este ano o tema do nosso Carnaval é: "A vida no tempo dos Castelos".
Vamos todos mascarar-nos e vestir-nos de reis, rainhas, princesas e cavaleiros...mas com uma particularidade vamos ser todos CABEÇUDOS!
A produção dos cabeçudos já começou, porque isto dá muito trabalho!
Com sacos de plástico, resmas de papel de jornal e mais de 10 litros de cola construímos as cabeças, fizemos os narizes, os olhos, a boca e não nos esquecemos das orelhas e do pescoço.
Para a semana vamos pintar as cabeças e fazer os cabelos (amarelos, pretos ou castanhos à escolha de cada um) que depois colamos à cabeça. A fase seguinte será fazer as coroas dos reis, das rainhas ou das princesas e os capacetes dos guerreiros.
Para não irmos a pé que parecia mal...também já iniciámos a criação de cavalos de raça PET.
E ainda faltam as roupas e os adereços: varinhas, lanças, escudos (euros) e essas coisas...